sábado, 3 de janeiro de 2015

Onde comprar os materiais para montar o ateliê



Uma dificuldade comum quando estamos começando (ou recomeçando) é saber aonde comprar os materiais.
Quando eu comecei há vinte anos atrás, as lojas não forneciam tantos produtos como hoje, naquela época íamos ao gasômetro comprávamos pranchas de compensado naval para fazer nossas placas de trabalho e, nossa, era uma quantidade imensa, pois tínhamos que comprar um placa imensa e cortar nos tamanhos desejados.... hoje compramos apenas as placas que necessitamos nas lojas de produtos cerâmicos... acho ótimo.
Como estou recomeçando não tenho muitos endereços ainda para fornecer... mas duas das lojas que eu costumava comprar ainda existem:
        
         Arte Brasil - www.artebrasilmateriais.com.br
         Telefone: 11 5549-3900 e 2578-8739
         Esta loja tem vários produtos para montar o atelie

         Hobby Cerâmica - www.hobbyceramica.com.br
         Telefone: 11 5183-5892
         Nesta loja, em especial, gosto de comprar os produtos                    para a formulação de esmalte

          Pascoal - www.pascoalmassas.com.br
Telefone: 11 5071-0011
 Esta firma fabrica e vende massas cerâmicas


 J. Ricardo - http://www.jricardo.com.br/p-maqtorno.html
 Telefone: 11 3743-4805
 Fabrica torno de cerâmica, maçaricos, fornos, tive uns  fornos de Raku, em tijolo refretário, em que solicitei   uma  tampa especial para facilitar o manuseio, ele fez


Bem, espero ajudar vocês em começar, ou recomeçar, nesta arte(terapia) kkk que a cerâmica é para mim, aguardem os próximos posts com mais dicas
Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário