sábado, 12 de dezembro de 2015

Esculturas

Hoje vou falar de uma paixão que está enraizada na cerâmica, a escultura. Na verdade foi ela que me fez procurar a cerâmica como meio de me expressar.

Podemos utilizar a cerâmica para realizar nossos projetos, desde murais, esculturas de barro, até como base para depois levar à uma fundição e fazer a peça em bronze.


Tenho algumas peças minhas que eu gostaria de estar compartilhando com vocês.






Estas esculturas foram feitas inicialmente em argila, depois levei a peça para um fundidor que fez o molde em gesso e fundiu o bronze.


Este mural foi realizado com placas de cerâmica e colados em um painel de madeira.

Para a elaboração deste mural, eu sugiro a utilização de massa cerâmica com chamote para evitar deformações e também para deixar a peça mais resistente, e, por trás, faço ranhuras para posteriormente, quando eu for instalar, ter maior adesão à cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário